A Ucanorte XXI, numa perspetiva de criação e transmissão de valor na área de negócio da produção vegetal, pretende avançar com a construção de novas Instalações Silares (Secador de Milho Grão), assumindo um papel importante na regulação do mercado e na prestação de um apoio especializado aos produtores da região.

A implementação deste projeto prende-se com a necessidade de proporcionar condições favoráveis aos Agricultores da região para a produção de milho em grão, e criando assim mais uma oportunidade de desenvolvimento produtivo.

Numa outra vertente, tendo em consideração que para a atividade de produção de rações para animais, levada a cabo pela Ucanorte XXI na unidade especializada localizada em Folgosa – Maia, é necessário recorrer à aquisição de milho no estrageiro, esta será também uma forma de colmatar essa carência, criando riqueza e dinamizado o setor agrícola.

Estamos convictos de que a Ucanorte XXI se destacará como um forte aliado na região, para a manutenção e desenvolvimento de uma atividade produtiva que urge apoiar.

Encontramo-nos numa fase avançada de licenciamentos com a Câmara, e tudo faremos ao nosso alcance para ter as instalações prontas para a presente campanha.